sexta-feira, 3 de julho de 2009

AGRADECIMENTO A TODOS OS PALHEIRENSES E AMIGOS

A Todos/as os/as Palheirenses

Após o rescaldo do I almoço de Palheirenses e já com os músculos e a mente mais descansados é imperativo dar uma palavra de agradecimentos a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa e para os que a dificultaram. A todos vós muito obrigado, sentimo-nos apoiados e fortalecidos.
Esta iniciativa partiu da Associação “NOSSA TERRA”, mas apenas ganhou forma e sentimento com o envolvimento de todas as pessoas e das diferentes entidades que a apoiaram e sem o qual esta iniciativa perdia todo o sentido.
O I almoço de Palheirenses teve dois objectivos: O primeiro foi juntar todos os Palheirenses e amigos em redor de uma mesa, com um espírito de confraternização e partilha. O segundo foi angariar fundos para lançar a primeira pedra para a recuperação do antigo parque infantil da aldeia.
Meus amigos! Ambos os objectivos foram atingidos.
Respondendo ao primeiro objectivo, o I almoço de Palheirenses reuniu mais de 300 pessoas a uma mesa, sentindo-se entre as pessoas o espírito da confraternização e da partilha e onde se contaram e reviveram histórias de infância e de (con) vivência numa aldeia.
O segundo objectivo também foi alcançado porque com a contribuição de todos conseguimos reunir cerca de 2500euros, para lançar a primeira pedra e iniciar a requalificação do antigo parque infantil da aldeia.
A requalificação do antigo parque infantil será feita em parceria com a Câmara Municipal de Ourique e com a Junta de Freguesia de Ourique, entidades que receberam de “braços abertos” esta ideia e que se prontificaram a “arregaçar as mangas” para a realização deste trabalho.
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ourique e Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Ourique, muito obrigado por acreditarem em nós e nos apoiarem a tornar a Aldeia de Palheiros um local mais bonito e com melhor qualidade de vida para todos. Muito Obrigado!
É com grande satisfação que vimos os objectivos propostos atingidos e que todo o esforço, todo o trabalho e empenho deram frutos.
A TODOS MUITO OBRIGADO!

Perdoem-nos todos os outros mas importa individualizar os agradecimentos e enaltecer todo o apoio dado por pessoas individuais e colectivas:

MUITO OBRIGADO,

-À Câmara Municipal de Ourique pela cedência dos equipamentos e pessoal para a sua montagem, com especial destaque para o Sr. Daniel.
-À Junta de Freguesia pelo co-financiamento da animação.
-À Fresoft – Soluções de Gestão Integrada para Autarquias pelo co-financiamento das t-shirts.
-Ao António Manuel Guerreiro (Venda de Carros Novos e Usados) pelo co-financiamento das t-shirts.
-À pastelaria Dias e Rosário de Ourique pelo patrocínio do bolo do I almoço de Palheirenses.
-Ao Café Guiomar pela cedência das suas instalações e equipamentos.
-À Padaria do Corvo pela oferta de 20kgs em pão.
-Ao Sr. Manuel Aires de Ourique pela oferta de um porco.
-Ao Sr. José da Palma e ao seu filho Tó-Zé pela oferta de um porco.
-Às Associações de Dança de Ourique e Almodôvar – Grupo Aroma Flamenco

De uma forma colectiva para que não cometamos a injustiça de esquecer alguém importa agradecer:
A todas as pessoas que emprestaram materiais, mesas, bancos.
A todas as pessoas que ofereceram fruta e bolos.
A todas as pessoas que ofereceram bebidas.
A todas as pessoas que contribuíram com donativos em dinheiro.
A todas as pessoas que nos brindaram a sua presença, alegria, compreensão e apoio.
Por último, e não menos importante, muito obrigado, a toda a equipa “NOSSA TERRA” e a todas as pessoas que arduamente trabalharam para montar, dinamizar e desmontar toda esta iniciativa.
MUITO OBRIGADO A TODOS.

JUNTOS SOMOS MUITOS E CONSEGUIMOS ALCANÇAR TODOS OS SONHOS E INICIATIVAS.

Até à próxima iniciativa e ao próximo projecto para a Aldeia.

A Presidente da NOSSA TERRA
Marta Afonso