terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sem comentários...

Caros Visitantes,

Este blog foi criado pela satisfação que me dá escrever (uma escrita mais criativa), porque na altura tinha bastante tempo livre (estava desempregada) e sabia que, mesmo por pouco que fosse, poderia fazer algo que dinamizasse a minha aldeia, que a tornasse mais presente na vida de cada um.
E assim foi, comecei por tirar algumas fotos com a ajuda da minha irmã, escrever textos e a página começou a ter uma dimensão que não esperava.
Suscitou tamanha curiosidade, que hoje é visitada pelos quatro cantos do mundo, por pessoas que nasceram e moraram na aldeia.

Desenvolvi este blog com os seguintes objectivos:
- Informar o concelho, o país e o mundo;
- Divulgar em todos os aspectos a aldeia;
- Construir um espaço onde as pessoas pudessem questionar, dar opiniões, fazer críticas construtivas e não destrutivas, dar ideias…
Nasceu um espaço, pelo qual me orgulho e que continuará a crescer.

Contudo, hoje dei por mim a colocar este texto online porque me sinto triste, pelo desrespeito demonstrado pelo meu trabalho, porque o desrespeito por mim, por vezes é difícil de evitar, porque a maioria da vezes é feito pelas costas, mas também como tenho as costas largas, não me preocupo, agora desrespeitarem o meu trabalho, mesmo à “cara podre”, isso não admito, jamais.

Tomei a decisão de cancelar os comentários por algum tempo e peço desculpa a todos aqueles que assiduamente participam na vida deste blog, mas a nossa sociedade é assim, por culpa de uns pagam os outros.

O que mais me desilude no meio disto tudo, é que, quando se faz algo de novo, algo que de alguma forma dá valor à nossa terra, ao concelho, há sempre forma de quererem destruir o seu brio e depois ouço coisas do tipo: “ Não fazem nada pelo concelho”; “Não fazem nada pela nossa terra”, “O concelho está parado no tempo”, mas é normal, as pessoas são tão más, que só pensam arruinar o que de novo se cria. Experimentem parar um pouco para pensar e fazer algo de útil pela vossa terra e vão sentir na pele o quanto custa criarmos o nosso projecto e saber que mais cedo ou mais tarde, andam magicar uma maneira de lhes por o pé em cima.

Nunca no meu blog, faltei ao respeito a ningúem, quando coloco fotos ou algum texto, as pessoas têm liberdade para falar comigo e pedir para retirar, mas até agora nunca foi necessário. Pelo contrário, recebo todos os dias imensos elogios ao meu trabalho, facto que me deixa ainda mais forte para continuar.

Outro ponto a focar, é o facto de qualquer pedido, qualquer ideia ou apelo que um Palheirenses faça, nunca disse não e posso dar um exemplo: Pediram-me para colocar fotos que mostrassem a deterioração das nossas ruas, a miséria do nosso parque e como está ao abandono o nosso poço da aldeia, não tive qualquer problema e receio, coloquei online, é a realidade, não há nada a esconder.

Outra situação que não admito, é a utilização do blog para desabafos políticos ou picardias. As picardias resolvem-se cara-a-cara, a falar com bom senso, quanto aos desabafos políticos, também é simples, a Câmara Municipal tem um site onde a população poderá deixar os mais variados comentários, façam-no ai, também já o fiz. E porque é que eu deveria aceitar desabafos políticos no meu blog? Não me interesso por política, quem me conhece sabe disso e quando exerço o meu direito de voto, faço-o pela pessoa e não pelo partido.

Para finalizar quero deixar bem claro, que o blog continuará online, só não poderá ser comentado por tempo indeterminado. Não obrigo ninguém a visitá-lo, não ganho nada com isso, apenas o faço porque gosto e faço-o para a minha aldeia.


A mentora do Blog: Silvia Ventura