segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Janeiras...Nós Palheirenses cantámos e encantámos...

Natal dos Simples; Canção de Janeiro; Venho lhe dar os Bons Anos; Limoeiro; Fui colher uma Romã; Laranja da China; Romana; Ó rama, Ó que linda Rama; Gotinha de água; Meus senhores que rapariga é esta; Não quero que vás à monda e Pela Nossa Terra, foram as modas alentejanas que entoaram no sábado à noite, durante 3 alegres horas, pelas ruas da Nossa Aldeia de Palheiros.
Desta vez a missão da Associação Nossa Terra, foi CRIAR E ORGANIZAR a Noite das Janeiras, para o povo Palheirense. E assim foi, começamos com uma jantarada mesmo à Reis e Rainhas;), um belíssimo guisado de galinha do campo, da Horta da Teimosa, confeccionado no Restaurante O Guiomar. Bebemos uns tintos, orientamos o que estava em falta e perto das 21h, começamos a aquecer as vozes, ali mesmo no Restaurante. O espaço começou a encher e por momentos já tínhamos umas 30 pessoas a ouvir as Janeiras.
Seguimos Aldeia abaixo, cantando de porta em porta, acompanhados de cerca de 50 Palheirenses e visitantes. Fomos muito bem recebidos e presenteados, o nosso muito obrigado.
Foi uma noite brilhante, admirável, da qual sentimos bastante orgulho, não só por termos conseguido organizar uma actividade deste género, as Janeiras, como também, pelo apoio de todos os Palheirenses, o carinho com que nos receberam e o facto de nos pedirem mais, “Nós queremos mais ;)”.
Contudo, sentimos cada vez mais força para continuarmos, porque sabemos que todos unidos, vamos conseguir fazer sempre mais e melhor pela Nossa Aldeia, pela Nossa Terra.
Agradecemos mais uma vez ao Restaurante O Guiomar, por ter cedido o espaço para o Jantar, por nos ter enchido a barriguinha com o belo guisado e depois, para irmos beber um chazinho de poejos.