terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

AULA DE IOGA - SÁBADO DIA 26/02 - 10H ÀS 11H - ESCOLA PRIMÁRIA DA ALDEIA DE PALHEIROS


TODOS NÓS SABEMOS, O QUANTO É IMPORTANTE INCLUIR A ACTIVIDADE FÍSICA, COMO UMA FORMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO, PARA UMA VIDA MAIS FELIZ E HARMONIOSA.

NADA MELHOR, COMO EXPERIMENTAR A AULA DE IOGA, NO SÁBADO DIA 26, DAS 10 ÀS 11H, NA ESCOLA PRIMÁRIA DA ALDEIA DE PALHEIROS..

NÃO SE VAI ARREPENDER....O SEU CORPO E MENTE AGRADECEM ....

BENEFÍCIOS DO IOGA:

O YOGA (OU IOGA) TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS AOS SEUS PRATICANTES A LONGO PRAZO, BENEFÍCIOS QUE SÃO A NÍVEL FÍSICO E A NÍVEL PSICOLÓGICO.

ENTRE AS VÁRIAS VANTAGENS DE PRATICAR YOGA, A NÍVEL FÍSICO, INCLUEM-SE:

FLEXIBILIDADE
FORÇA
TONIFICAÇÃO MUSCULAR
PREVENÇÃO DAS DORES
RESPIRAR MELHOR

BENEFÍCIOS DO YOGA PARA A MENTE:

REDUÇÃO DO STRESS
REDUÇÃO DA ANSIEDADE
RELAÇÃO CORPO E MENTE


Sábado vamos todos ficar em estado ZEN na Aldeia ...

Comentários Anónimos



“ Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito fundamental nas democracias modernas. “

Caros visitantes, informamos que todos os comentários são bem-vindos e aceites por nós, por isso pedimos, por gentileza, ao comentar, identifique-se.

Se não se quer identificar, por favor não comente...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Parque Infantil e de Manutenção Física da Aldeia de Palheiros


O Município de Ourique, em parceria com a NOSSA TERRA e a Junta de Freguesia de Ourique, apresentaram uma candidatura ao PO Inalentejo para o co-financiamento da obra de execução do Parque Infantil e de Manutenção Física da Aldeia de Palheiros, o qual veio aprovado.
O projecto no valor de 53 000 euros, será co-financiado em 80% pelo PO Inalentejo e os restantes 20% serão co-financiados pelo Município de Ourique, Junta de Freguesia de Ourique e NOSSA TERRA.
A obra consiste na requalificação do espaço físico e na instalação de 3 aparelhos infantis e 3 aparelhos para adultos.
A obra já foi adjudicada a um empreiteiro local e será iniciada no mês de Março/Abril, dependendo das condições climatéricas.

Espaço Físico da Escola Primária de Aldeia de Palheiros cedido à NOSSA TERRA


No âmbito do plano de reorganização da rede escolar, o qual define que todas as escolas com menos de 20 alunos devem ser encerradas, o Ministério da Educação ordenou o encerramento da Escola Básica do 1º ciclo da Aldeia de Palheiros, com efeitos no ano lectivo 2010/2011.

A NOSSA TERRA, logo que tomou conhecimento do encerramento da escola, contactou com o Município de Ourique, para tentar perceber se era possível fazer alguma coisa, para alterar a ordem de encerramento. Considerando, que nada havia a fazer, a Nossa Terra apresentou ao Município de Ourique uma proposta para a preservação e promoção do espaço físico da escola, de forma a transformá-lo num espaço multifuncional adaptado às necessidades de todos, independentemente da actividade ou idade. A proposta apresentada tinha como objectivo transformar o espaço interior, numa ampla sala polivalente, que permita a realização de actividades, de diferentes tipologias, em qualquer período do ano. A proposta contemplou ainda, a beneficiação do espaço exterior, nomeadamente: a manutenção dos espaços verdes e a requalificação do campo de jogos.

O Município de Ourique defende que o espaço da escola não deve ser vendido a particulares, como foi feito no passado, por exemplo na Aldeia da Fernão Vaz, mas sim cedido a uma entidade que revele capacidade e sentido de responsabilidade para a dinamização do espaço em beneficio dos interesses de todos e todas.
Neste seguimento, a proposta apresentada pela NOSSA TERRA foi discutida e aceite, tendo sido assinado no dia 14 de Janeiro de 2011, entre o Município de Ourique e a NOSSA TERRA um protocolo de cedência do espaço.

A NOSSA TERRA é uma associação que surgiu no ano de 2009 e desde então tem vindo a desenvolver inúmeras actividades, com o objectivo de arranjar fundos para a requalificação de espaços de interesse público, como é exemplo o parque infantil, o espaço literário, o centro comunitário. Sendo que neste momento o grande objectivo é requalificar o espaço da escola.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011