terça-feira, 18 de agosto de 2009

Grupo Coral Infantil “Os Ceifeirinhos” da Aldeia de Palheiros

E tudo começou no Natal passado, foi uma bênção do Menino Jesus ;)…

Semanas antes da Missa do Galo convocámos algumas crianças da Aldeia com o intuito de criar um coro de Natal, o Marco e a Sónia foram incansáveis, e depois de ensaios e mais ensaios, descobriram-se verdadeiros rouxinóis na nossa Aldeia. O Coro foi um sucesso e entoaram-se cânticos de Natal lindíssimos.
Passada a Época Natalícia e de tão eufóricas que ficaram, as nossas crianças começaram a pedir mais: “Sónia quando é que cantamos mais?? Marco já temos saudades de cantar…” Até que se fez luz e a Associação Nossa Terra decidiu criar o grupo. Como somos uma terra de raízes de cantares alentejanos, criou-se o Grupo Coral Infantil, “Os Ceifeirinhos”.
O Grupo Coral é formado por 18 crianças, com idades entre os 6 e os 15 anos, cheios de vida, simpatia e com um admirável dom para a música.

A estreia dos “Ceifeirinhos” aconteceu no dia 22 de Junho de 2009, no I Almoço dos Palheirenses e desde então nunca mais pararam.

Actuações:
1 de Agosto de 2009 – Festas Tradicionais da Aldeia de Palheiros
8 de Agosto de 2009 – Festas Tradicionais de Santa Clara Nova – Almodôvar
15 de Agosto de 2009 – Festas Tradicionais de Santa Maria – Ourique – Desfile de Grupos Corais

Próximas Actuações:
30 de Agosto de 2009 – Festas Tradicionais de Santa Bárbara de Padrões – Castro Verde, pelas 18h00
11 de Setembro de 2009 – Festas Tradicionais da Conceição

Se tens entre os 6 e os 15 anos e gostas de cantar umas modas alentejanas, ficas desde já convidado a assistir aos ensaios que se realizam na Aldeia de Palheiros…

Para mais informações (ensaios e actuações):

Marco Cândido - 964292505

segunda-feira, 10 de agosto de 2009