sexta-feira, 24 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"‏

Há uns dias, numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:

"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:

"Estimados Senhores:
As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.
Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.
As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e practicamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teríam um grave problema de personalidade,
"mulher ou peixe?".
Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?
Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro disfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com o homem que me faz vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.

Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei, Meu Deus, que inteligente que sou..."


Enviado por Sónia Nunes ;)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"O lagarto Leão e outras histórias pintadas à mão"

Amanha dia 21 de Abril, pelas 18h00, terá lugar no Cineteatro Sousa Telles, a apresentação de mais um livro do nosso filho da terra, Prof. Vítor Encarnação.
Ao longo destes anos, o Prof. Vitor Encarnação tem-nos presenteado com livros de poesia, tendo o mais recente livro “Marcado a Cal”, fugido um pouco daquilo que estávamos acostumados a ler.
Desta vez, eis que o autor surge com um livro para crianças, intitulado”O Lagarto Leão e outras histórias pintadas à mão”, que conta com ilustrações de Cristina Pereira.

Não deixe de assistir a esta apresentação e presentear o seu filho (a), com uma divertida história.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Há pessoas fantásticas, não há???

Porque estamos sempre à procura de novas ideias, novos momentos, novas cores, novos talentos, para postar no nosso Blog…Fiquem com mais uma bela descoberta…desta vez a fotografia...


Fotografia de Vera Moreira





Descobrimos a Vera, no site Olhares.com, numa daquelas nossas pesquisas pela net.
Vera é uma jovem Sineense, que descobriu o amor pela fotografia e desde então, o som do click, faz parte dos seus tempos livres e dos sítios, onde parte à descoberta.

Sobre a sua paixão pela fotografia:
“Fotografia um mundo feito de sonhos e imaginação...onde qualquer um pode mostrar o que é e o que gostava de ser, onde podemos exprimir os nossos sentimentos de forma mais suave...”

http://www.cercicoa.blogspot.com/


Para além da divulgação da nossa terra, o Blog da Aldeia, está sempre atento às novidades da Blogosfera.
A CERCICOA (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social dos Concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar), já faz parte da comunidade da Blogosfera. Foi criado um blog, onde a Instituição, relata a sua história e ao longo do tempo irá postar as suas actividades e projectos.
A CERCICOA, é uma Instituição que nasceu da necessidade de preparar o melhor possível crianças portadoras de deficiência, para a sua inclusão na sociedade a nível físico, social e cultural.

VISITE: http://www.cercicoa.blogspot.com/

Alcatrão chegou à Aldeia

Iniciaram dia 06 de Abril, as obras de requalificação das ruas, da nossa Aldeia.
As máquinas estão a trabalhar a todo o vapor e em breve teremos "ruelas" 5 estrelas.
Para mais informações, ler noticia: http://www.cm-ourique.pt/noticias/detail/id/166/


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Os Deolinda...

III Jornadas Gastronómicas “Sabores do Porco Alentejano” dia 28 de Março 2009