sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Entrudanças 2009



“Passo a passo, em uníssono, desenha-se a dança no chão… O movimento apodera-se dos bailadores e ao ritmo dos sons do mundo solta-se a coreografia. As cores misturam-se. Instala-se a folia. A animação percorre as veias de quem dança.”

De 21 a 23 de Fevereiro, o Entrudanças vai celebrar o Entrudo… dançando! Este evento resulta duma parceria entre a Associação Pédexumbo, a Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas.

Nomes como “Traballo” (Itália), “Avel’yud” (Bretanha), “Os Alfa Arroba” (Portugal) e “Toques do Caramulo” marcam a edição deste ano.

A dança é o mote para que tudo aconteça. Dos concertos às oficinas, este ano bastante diversificadas (africanas tribais, italianas, bretãs, indianas e portuguesas, etc), o Festival é uma fusão entre cor, movimento e confraternização.

O Blog da Aldeia, visitou ontem o Entrudanças e fez o workshop de danças tribais e italianas, danças que traçam tradições, cultura...a vida de um povo....

Revelamo-nos uns verdadeiros...” Pédexumbo”... ;)

Fonte: www.bejadigital.pt

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Passos D´Arte - Encontro de Escolas de Dança


“Uma partilha de conhecimentos e experiências entre alunos e professores de várias Escolas de Dança do País.”
Foi este o espírito encontrado ontem no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, que recebeu um espectáculo do Encontro de Escolas de Dança “Passos D'Arte”, organizado pelo Conservatório Regional do Baixo Alentejo.
Esta iniciativa teve como objectivo a partilha de conhecimentos e experiências entre alunos e professores de diferentes escolas do País. Estiveram presentes o Conservatório Regional do baixo Alentejo; a Academia de Dança de Albufeira; a Companhia de Dança do Algarve; a Oficina da Dança; o Conservatório de Música de Olhão; a Escola de Dança Ana Mangericão e o Es-Passo de Dança.


Foi uma proposta bastante divertida, “uma excelente ideia para o nosso fora de casa”.

"O meu Tango, no teu Fado"


No passado sábado o Blog da Aldeia foi conhecer o Cine-Teatro Sousa Telles, em Ourique. É um espaço bastante agradável, onde passámos uma noite diferente.
Esteve em cena o espectáculo, “O teu Tango, no Meu fado”, apresentado pela companhia de Teatro do Ribatejo.
Como todas as peças de teatro, também esta retratou uma história. Iniciou-se com uma longa viagem pela Argentina e pelos seus mitos, onde a sensualidade, a boémia e a dança vadia, conquistou o mundo, tendo Lisboa como pano de fundo e o Fado como destino.
Gardel e Amália foram nomes sonantes e as figuras centrais deste espectáculo.
São vozes que ficarão no eterno e na paixão.

**Temos um apontamento a fazer acerca desta noite. No futuro, muitas serão as peças de teatro apresentadas naquele palco, muitos artistas enfrentarão aquele público, era de louvar por parte das pessoas um maior respeito, não só por quem está a assistir à peça, (e sabe para o que vai, porque teve o cuidado de ler acerca de…, e se não agradar o texto não vai), como também para quem está a representar.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Comunicado aos Sócios - Associação Cultural Juvenil Palheirense

ARRENDAMENTO DO BAR DA ASSOCIAÇÃO - ACEITAM-SE PROPOSTAS DOS SÓCIOS ATÉ DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2009



**Clique na imagem para obter uma melhor visualização.